LAB confirma show extra da banda Labirinto em Maceió

Posted on Setembro 2, 2010

0


Apresentação no dia 06 de setembro marca a despedida da primeira turnê da banda pelo Nordeste

Foto por Larissa Fontes

Foto por Larissa Fontes

Depois do show de abertura da segunda edição do Festival LAB de Música Contemporânea, a organização do festival e a banda paulista Labirinto confirmam uma apresentação extra do grupo em Maceió. A sessão será realizada no dia 06 de setembro, às 20h, no Teatro de Arena. Os ingressos serão vendidos no dia uma hora antes do início e custarão R$ 5.
A Labirinto é uma das bandas mais importantes do crescente cenário de música instrumental no Brasil. O grupo, que foi formado em 2003, está em turnê pelo Nordeste com shows confirmados nas cidades de Aracaju, Recife e Natal. Após o giro pela região a banda lança o disco em São Paulo e, em outubro, viaja para a Europa, onde fará shows em diversos países como Portugal, Itália, França, Alemanha e outros. Para 2011, o grupo está em negociação para a sua primeira turnê pelos EUA, em datas a serem divulgadas.

Em junho deste ano, a banda ganhou a votação “Novos Nomes BR”, no site da MTV, como o nome mais promissor da crescente cena de música instrumental brasileira. Depois de lançar alguns trabalhos e participar de algumas coletâneas, como a DIS#1, dividindo um disco com as bandas Constantina (MG), Ruído/mm (PR) e Fóssil (CE), a banda lança o primeiro álbum, chamado Anátema.

O disco levou dois anos para ser desenvolvido. As gravações foram feitas no estúdio Dissenso, em São Paulo, e a mixagem foi feita pelo engenheiro Greg Norman, em Chicago, no estúdio Electrical Audio. Por lá, já passaram grandes nomes do post-rock, como Tortoise, Godspeed You! Black Emperor e Exploding Star Orchester, como também grupos fundamentais da história do rock, como Nirvana, Pixies e Fugazi. A masterização também foi feita no exterior no estúdio Chicago Mastering, pelo engenheiro Bob Weston.

O álbum é composto por seis faixas e apresenta uma narrativa conceitual. A história mitológica desenvolve o conceito da criação, destruição e a eterna reconstrução do mundo. A apresentação do álbum traz uma série de imagens criadas pelo artista paulistano João Ruas, ilustrando a narrativa e o conteúdo sonoro. Anátema estará à venda após o show.

A Labirinto, hoje conta com Erick Cruxen (guitarra e efeitos), Daniel Fanta (baixo), Elson Barbosa (sintetizadores), Muriel Curi (bateria), Matheus Barsotti (bateria), Daniel Ribeiro (guitarra e violão), além do alagoano Joaquim Prado (guitarra e sintetizadores).

Serviço:
O que? Show Labirinto
Quando? 06 de setembro (segunda-feira), às 20h
Onde? Teatro de Arena (anexo ao Teatro Deodoro)
Quanto? R$ 5

Posted in: festival lab